Praia de Pernambuquinho recebe ação educacional de consciência ambiental

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente promoveu na manhã dessa sexta-feira, 26, uma programação de conscientização na Comunidade de Pernambuquinho. A programação contou com a limpeza da orla da praia e a realização de palestra com os estudantes, moradores e pescadores locais.

De acordo com o titular da pasta, Allan Jacinto, o objetivo principal da ação é educativo. “Acreditamos na educação ambiental, principalmente com crianças, pois estamos formando o cidadão com consciência ambiental para o futuro”.

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Escola Municipal Maria do Livramento, moradores da comunidade, pescadores e donos de embarcações.