Ano letivo da escola de Valença é discutido entre prefeito, Educação e Conselho Tutelar

Foto: Matheus Felipe/Assessoria

Na manhã dessa quarta-feira, 21, o prefeito Mauricinho esteve reunido com a Secretaria Municipal de Educação e representantes do Conselho Tutelar Municipal, discutindo sobre a continuação do ano letivo na Escola Municipal Manoel da Silva, em Valença.

O objetivo principal foi encontrar uma saída para que os alunos não sejam prejudicados com faltas nas aulas. No início do mês, durante visita na comunidade, Mauricinho anunciou a reforma da escola e, na ocasião, garantiu transporte para que os alunos pudessem assistir aulas nas escolas das comunidades de Córrego e Areias Alvas, decisão que foi acatada pelos pais e mães de alunos presentes.

De acordo com a direção da escola, alguns pais passaram a solicitar outro meio para a continuação do ano letivo, os quais estiveram representados pelo Conselho Tutelar Municipal na reunião. Uma das formas sugeridas foi o aluguel de uma casa na comunidade para funcionamento da escola enquanto é realizada a obra.

“Vamos nos reunir novamente com as mães dos alunos e ver a melhor saída neste caso, pois não queremos em hipótese alguma que os alunos sejam prejudicados sem aulas”, destacou o prefeito Mauricinho durante a reunião.

Foto: Matheus Felipe/Assessoria