Grossense é medalhista na Olímpiada Nacional de História do Brasil

Estudante contou com apoio da Prefeitura Municipal de Grossos

O grossense Emílio Nelson Cruzeiro, 15 anos, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Mossoró, foi um dos destaques na 11ª Edição da Olímpiada Nacional de História do Brasil (ONHB) cuja final aconteceu neste fim de semana na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

Atualmente estudando o Ensino Médio integrado ao Curso Técnico de Informática na instituição, Emílio fez parte do grupo que ficou em 4º Lugar e recebeu medalha de cristal que corresponde ao título de menção honrosa pela participação na competição.

Na manhã dessa terça-feira, 20, o prefeito Mauricinho e a primeira-dama, Luzia Ghiorgia, receberam o aluno para uma conversa de cortesia. De acordo com o prefeito, “é uma honra ter em nossa cidade alunos que se dedicam e com seu estudo se destacam, trazendo premiações tão importantes para o município”.

Emílio fez parte da comitiva do IFRN que, ao todo, conquistou 19 medalhas, sendo o maior medalhista da competição, sendo também o Rio Grande do Norte o estado com mais premiações no certame. O aluno recebeu apoio através da Prefeitura Municipal de Grossos para participar da ONHB.