Parceria para oferta de cursos e capacitações é discutida entre município e Uninassau Mossoró

Foto: Matheus Felipe/Assessoria

Na tarde dessa segunda-feira, 26, a primeira dama e secretária do trabalho e assistência social, Luzia Ghiorgia, se reuniu com representantes da Universidade Maurício de Nassau (UNISSAU) do Polo Mossoró. O objetivo da reunião foi de dar continuidade na parceria para oferta de cursos, oficinas e capacitações para a população grossense.

Na pauta do encontro, foram discutidas a realização de capacitações voltadas para o mercado de trabalho, em especial, na temática do empreendedorismo, elaboração de currículos, oficinas para despertar o potencial dos participantes e atendimento humanizado ao público, que devem ser ofertadas para adolescentes, jovens e servidores públicos.

Capacitações para outros públicos, como gestantes, também foram discutidas durante a reunião, através da participação do enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Ayslon Ayron, que é professor na instituição.

A parceria do município com a UNINASSAU iniciou desde o mês de junho onde servidores da saúde do município participaram de capacitação sobre abordagem e atendimento ao público. Na avaliação da primeira dama, o encontro foi muito positivo e deverá garantir diversas ações ao município, conforme sinalizou o professor Martins Silva, diretor da unidade.

Foto: Matheus Felipe/Assessoria