Prefeito anuncia reforma da Escola Municipal Manoel Freire, em Valença

Anúncio aconteceu durante reunião entre Executivo e mães de estudantes

Foto: Lucas Arthur/SECOM

O prefeito Mauricinho visitou na manhã dessa sexta-feira, 09, diversas escolas da rede municipal de ensino que receberam obras de melhorias na sua estrutura física. Durante a passagem pela Valença, ele se reuniu com mães de estudantes e a direção escolar e anunciou a reforma da Escola Municipal Manoel Freire, na comunidade.

A obra na escola deverá realizar melhorias nas salas de aula, construção de um muro, área de lazer e modificação da cozinha e secretaria, além da reformulação dos banheiros com acessibilidade. Essas ações foram apresentadas pelas mães durante reunião com a secretária municipal de educação, Daniele Marçal, na última quarta-feira, 07.

Com o objetivo de não prejudicar o ano letivo dos estudantes, o prefeito Mauricinho se comprometeu em disponibilizar transporte gratuito para os alunos e alunos que deverão continuar o ano letivo nas escolas das comunidades de Córrego e Areias Alvas.

As obras e serviços que serão realizados na escola fazem parte do cronograma de ações de melhorias das escolas gerido pela Secretaria Municipal de Educação. Os recursos utilizados nas obras serão do próprio município, sem contra partida do Governo Estadual ou Federal.