Prefeito assegura participação de Grossos no projeto “INSS Digital”

Com o projeto, município poderá oferecer diversos serviços previdenciários e trabalhistas

Foto: Matheus Felipe/Assessoria

Em reunião na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), realizada na tarde dessa quarta-feira, 07, o prefeito Mauricinho assegurou a participação de Grossos no projeto “INSS Digital” que possibilitará que servidores públicos municipais e cidadãos tenham acesso aos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na própria prefeitura.

Durante a reunião, o presidente da FEMURN e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo, apresentou os benefícios do projeto que está sendo firmado através de convênio entre a federação, o INSS e as prefeituras municipais.

“Com a adesão a esse convênio, as prefeituras poderão ofertar total apoio para realizar aposentadorias dos cidadãos, além de oferecer diversos serviços previdenciários e trabalhistas, sem a necessidade de deslocamento do cidadão a agência do INSS ou da Superintendência do Trabalho”, explicou.

Após a explanação dos benefícios do convênio, o prefeito Mauricinho apresentou toda a documentação necessária para que o município participe do convênio. Na próxima semana, o Termo de Adesão deverá chegar ao município e será assinado pelo prefeito.