Prefeito e equipe visitam escolas municipais e acompanham melhorias realizadas

Na manhã dessa sexta-feira, 09, o prefeito Mauricinho acompanhado de uma comitiva da gestão visitou as escolas da Rede Municipal de Ensino para vistoriar os serviços de melhorias realizados nas unidades. A programação iniciou no Centro Educacional Municipal Semente do Amanhã (CEMSA) e seguiu pela zona rural.
Na primeira visita, Mauricinho e equipe conheceram as novas salas construídas no CEMSA, uma delas conta com ar-condicionado. No local também foram melhoradas as demais salas de aula e banheiros, além da pintura total do espaço.
Na comunidade de Valença, o prefeito conversou com as mães dos estudantes da Escola Municipal Manoel Freire e anunciou a reforma da escola que irá receber melhorias nas salas de aula, construção de um muro, área de lazer e modificação da cozinha e secretaria, além da reformulação dos banheiros com acessibilidade.
Em Areias Alvas, a comitiva esteve na Escola Luzia Freire de Vasconcelos e José Deodato. Ambas unidades receberam os serviços de melhorias que objetivam garantir mais conforto aos alunos, alunas, professores e servidores, melhorando o aprendizado.
Na Escola José Deodato, a obra garantiu a construção de uma cozinha mais ampla, uma sala para funcionamento da direção e secretaria, a construção de um alpendre e melhorias na rede elétrica, além de novos ventiladores e pintura do prédio.
Ao final da programação de visitas, o chefe do executivo municipal disse estar muito feliz com tudo o que viu. “Pela pouca educação que tive acesso na vida, Deus colocou no meu caminho pessoas de bem para gerir a educação do município que são todos vocês, de todas as escolas que estão nesse desafio diário junto comigo. E essas escolas melhoradas me deixam muito feliz e dão forças para fazermos mais pelo município”, comentou.
As obras e serviços realizados nas unidades escolares e a reforma que será realizada na Escola Municipal Manoel Freire, em Valença, fazem parte do cronograma de ações de melhorias das escolas gerido pela Secretaria Municipal de Educação. Os recursos utilizados nas obras são do próprio município, sem contra partida do Governo Estadual ou Federal.