Secretaria promove ação de compactação de resíduos no lixão público

Ação acontece periodicamente para minimizar danos causados pelos materiais descartados

Foto: Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou nesta terça-feira, 27, serviços de compactação de resíduos no lixão público municipal. A ação que é realizada periodicamente pela pasta ou por empresa contratada, objetiva minimizar os efeitos causados no espaço.

A compactação do lixo auxilia na organização do material que é descartado no local, pois se trata de resíduos instáveis que, geralmente, ficam soltos sobre a superfície, explica José Maria, gerente da secretaria e responsável pelo serviço.

A organização do lixão municipal também possui o caráter ambiental, pois minimiza que o material descartado tenha contato com o rio e as salinas localizadas nas proximidades.

Foto: Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo