“Dia das Crianças” em Grossos é comemorado durante três dias de programação

Programação contou com diversas atividades nas ruas da cidade durante os três dias

Foto: Matheus Felipe/Assessoria

As crianças de Grossos ganharam nesse ano uma programação grandiosa para comemorar o “Dia das Crianças”, celebrado em 12 de outubro. As atividades iniciaram na sexta-feira, 11, e se encerraram neste domingo, 13, com grande festa na Av. Raimundo Gonçalves.

A abertura das comemorações iniciou com muita música em show infantil com o cantor Tote Barreto e a Turma do Chaves, no Largo da Rodoviária, reunindo dezenas de crianças, pais, mães e responsáveis, que participaram de sorteios de bicicletas e tabletes durante a programação, junto dos vereadores Erasmo Carlos, Antonio Gustavo, Cateca e Charlinho, além da primeira dama, Luzia Ghiorgia, anfitriã do evento.

Já no sábado, 12, a programação teve início às 16h no Bairro São José com o Trenzinho da Alegria, realizando passeios nas ruas da cidade com a criançada. Além do São José, os bairros Coqueiros, Boa Esperança e Centro receberam o trenzinho e também personagens infantis animando as crianças nos passeios.

Finalizando a programação, a Av. Raimundo Gonçalves de Oliveira foi o palco da grande festa para todas as crianças grossenses. O evento contou com dezenas de brinquedos infláveis, distribuição de guloseimas, picolés, algodão doce e pipoca ilimitados para todos os presentes.

Além das atividades na rua, as crianças da cidade também estão participando de programações e eventos alusivos nas escolas da rede municipal. Os estudantes participam de passeios, momentos de lazer em clubes recreativos e festas nas escolas.

A programação foi realizada através das secretarias de Assistência Social, Educação, Administração e Finanças e Turismo e Eventos.

Foto: Lucas Artur/SECOM