Prefeito abre oficialmente edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol

Neste ano, 12 equipes participam da competição e disputam a premiação de quase R$ 12 mil

Foto: Matheus Felipe/Assessoria

Começou nesse sábado, 05, a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol, considerado a maior competição esportiva da cidade e uma das maiores do interior do Rio Grande do Norte. O prefeito Mauricinho abriu oficialmente o evento e entregou benefícios na área esportiva.

A programação teve início com a cerimônia dos hinos que foram entoados pelas equipes que disputaram o primeiro jogo da competição, Flamengo do Córrego e Íbis, autoridades locais e o público presente. Em seguida, a solenidade contou com a entrega de 50% do valor do incentivo financeiro que a Prefeitura Municipal de Grossos está concedendo para as equipes participantes, num total geral de R$ 9.600,00.

Na ocasião, também foram entregues material esportivo para a Secretaria Municipal de Esportes e Associação Esportiva e Cultural de Grossos (AECG) que realiza um trabalho educativo com crianças e adolescentes da cidade.

Logo em seguida, a programação contou com o jogo de abertura, onde a equipe do Flamengo do Córrego venceu por 1×0 e sai na frente pela disputa dos quase R$ 12.000,00 em premiação.

Neste ano, o Campeonato Municipal de Futebol conta com 12 equipes e segue até as festividades de emancipação política, em dezembro, com rodadas nos finais de semana no Estádio José Nogueira Dantas.

Além do prefeito Mauricinho, participaram da abertura oficial a primeira dama, Luzia Ghiorgia, os vereadores Erasmo Carlos, Charlinho, Cateca, Antonio Gustavo, João Carlos e Bruno Gomes, o ex-vereador, Afranio Pereira, o secretário de agricultura, Magnos Elias, e o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Humberto Pimenta.

Foto: Matheus Felipe/Assessoria