Secretaria de Saúde realiza “Dia D” da Vacinação Contra o Sarampo neste sábado, 19

Campanha acontecerá na UBS Ana Maria Gonçalves e nas ruas da cidade

Grossos terá neste sábado, 19, o Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde. A vacinação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, das 7h às 12h, conforme informa a Secretaria Municipal de Saúde.

Além da vacinação na UBS, equipes de saúde da família estarão realizando ação casa a casa nos Bairros Coqueiros e São José, garantindo a imunização do público alvo dessa fase da campanha que são crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade que ainda não tenham tomado as duas doses da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde também irá disponibilizar um “Trenzinho Infantil” para levar as crianças para a vacinação na unidade, que irá percorrer as ruas do município, realizando paradas em pontos estratégicos, para embarque das crianças e dos responsáveis.

Na zona rural, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha será intensifica na próxima semana, nas unidades de saúde das comunidades.

Cronograma do Trenzinho

07h30 – Bar do Cavinho