UBS Ana Maria Gonçalves promove Dia D de atendimentos da Campanha Outubro Rosa

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, realizou nessa terça-feira, 15, o “Dia D” de atendimentos dentro da campanha “Outubro Rosa”. As ações se somam as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês em prol da promoção e prevenção da saúde da mulher.

Os profissionais da saúde municipal se reservaram durante três turnos para proporcionar atendimentos para dezenas de mulheres do município. As ações iniciaram às 7h da manhã com vacinação, rodas de conversa, realização de testes e exames rápidos, exames preventivos, consultas médicas, ginecológicas e odontológicas, exames de mama e ultrassonografias. Sorteios de brindes também foram realizados na programação.

A programação do Outubro Rosa segue nesta quarta-feira, 16, com o “Dia D” no Posto de Saúde da Comunidade de Pernambuquinho; na quinta-feira, 17, no Posto de Saúde do Bairro São José; e na sexta-feira, 18, no Posto de Saúde da Comunidade de Valença.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde