Em reunião com agentes de saúde, prefeito garante mudança de regime da categoria

Encontro aconteceu na noite dessa terça-feira, 17, na Câmara Municipal

Foto: Matheus Felipe

Na noite dessa terça-feira, 17, o prefeito Mauricinho recebeu um grupo de representantes dos Agentes Comunitários de Saúde do município. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como pauta demandas da categoria, em especial a mudança do regime celetista para estatutário que é uma solicitação de 12 anos dos profissionais.

Durante a conversa, as partes apresentaram os benefícios que a alteração poderá realizar para ambos. De acordo com a agente de saúde, Graça Paulino, a efetivação dessa mudança será um marco na história da cidade. “Se efetivada, podemos dizer que você, Maurício, terá a oportunidade de fazer história em Grossos, pois essa luta começou há 12 anos e muitos que a encabeçaram já se foram, e isso mudará totalmente a vida de todos”, explicou.

A solicitação da categoria se dá em vista as mudanças que devem acontecer no próximo ano realizadas pelo Ministério da Saúde, onde os profissionais temem a perda de direitos conquistados nos últimos anos, entre eles os recursos que são pagos os salários dos profissionais.

Mauricinho se comprometeu em atender a solicitação dos agentes de saúde, além de agilizar a documentação necessária junto a Secretaria do Gabinete e Assessoria Jurídica para que o Projeto de Lei que trata do assunto seja encaminhado com urgência para votação na Câmara Municipal. A expectativa é que o projeto seja aprovado e sancionado ainda neste ano.

O secretário geral da Prefeitura de Grossos, João Dehon, e o presidente da Câmara Municipal Charlinho, participaram da reunião e apoiaram a mudança, e se comprometeram em auxiliar para que a tramitação do processo ocorra com ainda mais agilidade para garantir o benefício aos agentes de saúde.

Foto: Matheus Felipe