Secretaria de Saúde prepara ações para o ‘Plano Verão 2020’

Abertura oficial do projeto está prevista para 29 de janeiro

Na manhã dessa quarta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Saúde realizou reunião para definições das atividades do “Plano Verão 2020”. O projeto que é realizado anualmente no período de veraneio tem o objetivo de promover ações de prevenção e promoção a saúde com a realização de oficinas, atendimentos, qualificações, blitz educativas e atividades de limpeza pública.

Durante a reunião, ficou definido a abertura oficial do projeto para o dia 29 de janeiro que contará com aulão de fitdance, oficina abordando a educação e segurança no trânsito, entre outras atividades para a população em geral.

O “Plano Verão” também irá realizar oficinas in loco de manipulação de alimentos, mutirões de limpeza em praias e bairros, palestras nas escolas públicas, participação nos “Jogos de Verão”, na Praia de Pernambuquinho, ofertando diversos serviços na “Tenda da Saúde”, e a distribuição de kits e orientações aos foliões no período de carnaval.

O “Plano Verão” foi um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde que teve reconhecimento do Ministério da Saúde, do Governo Federal. A atividade conta com o apoio de outras secretarias da gestão para a sua realização, além de entidades e grupos da sociedade civil.

Participaram da reunião a secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza, a coordenadora das equipes de saúde da família, Andréa Cinthia, a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Ana Jucyely, o coordenador de vigilância sanitária, Thyego Bruno, a gerente das unidades de saúde da zona rural, Sinara Souza, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Grossos, Matheus Felipe.