Campanha Contra a Gripe: 63% da população idosa de Grossos foi imunizada na primeira semana de vacinação

No geral, 25% do público alvo da campanha recebeu a vacina

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Os esforços dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde garantiram a aplicação das 770 doses da vacina contra a gripe recebidas no município para iniciar a imunização do público alvo da campanha que começou na última segunda-feira, 23, em todo o Brasil. As doses foram aplicadas em idosos e trabalhadores da saúde, conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde para a campanha desse ano.

Nessa primeira semana de campanha, 63,72% da população idosa do município recebeu a vacina, o que representa 671 doses aplicadas. Com relação aos trabalhadores da área da saúde, 99 profissionais foram imunizados, o que corresponde a 61,11% desse público.

Ao todo, no município, 3.076 pessoas fazem parte do público alvo e devem ser vacinadas até o final da campanha, em maio. Com as doses aplicadas nessa primeira etapa, 25,03% desse público já foi imunizado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais doses da vacina devem chegar nessa segunda-feira, 30, para dar continuidade a vacinação.

AÇÕES

Para garantir esse resultado, a Secretaria Municipal de Saúde, está levando a campanha para os bairros e comunidades rurais, montando pontos estratégicos para aplicação das vacinas, além do atendimento regular na UBS Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade. A meta da secretaria é imunizar, pelo menos, 90% do público alvo até o final da campanha.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde