Prefeitura antecipa salários dos professores municipais e inicia pagamento do reajuste de 12,84%

Vencimentos estarão disponíveis nas contas neste sábado, 21 de março

Prefeito Mauricinho, junto com representantes dos professores municipais e da secretária de educação, Daniele Marçal, e de administração, Simone Fátima. (Foto: Matheus Felipe/Arquivo)

Nessa sexta-feira, 20, a Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Grossos realizou o pagamento dos salários referentes ao mês de março dos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino. Os vencimentos, além de serem antecipados em 10 dias, estão acrescidos do reajuste de 12,84% de acordo com o Piso Nacional do Magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação.

Por meio das redes sociais, o prefeito Mauricinho comunicou sobre a realização dos pagamentos. “É um direito dos profissionais que, com esforço, estamos atendendo, mostrando o compromisso da nossa gestão com a classe e com a educação municipal”, enfatizou em sua publicação.

De acordo com a secretária de educação, Daniele Marçal, os vencimentos estarão disponíveis nas contas dos profissionais neste sábado, 21, ou de acordo com a instituição bancária. Ainda segundo ela, nos meses de abril e maio serão pagos os valores retroativos ao meses de janeiro e fevereiro, respectivamente, seguindo o mesmo modelo de pagamento desse direito nos últimos anos. Parte superior do formulário