Profissionais da saúde recebem capacitação sobre exame que diagnostica o Novo Coronavírus

Orientações foram recebidas pelos profissionais do HMFJ e Equipes de Saúde da Família

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Profissionais do Hospital Municipal Flaviana Jacinta (HMFJ) e das unidades básicas de saúde do município participaram de capacitação, administrada pela Secretaria Municipal de Saúde, para enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19).

O município não conta, até essa quinta-feira, 26, com nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Controle e Enfrentamento ao Coronavírus, está adotando todas as medidas necessárias e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para proteção da população.

A capacitação realizada na manhã dessa quinta-feira, 26, orientou sobre como as equipes deverão colher amostras em pacientes suspeitos, por meio de swab (cotonete estéril usado para coletar material microbiológico).

Outra medida que a Secretaria Municipal de Saúde irá adotar para prevenção e contenção a proliferação do Novo Coronavírus será uma visita as empresas de sal, como também aos balseiros que realizam a travessia Grossos/Areia Branca. Nas empresas, a visita acontecerá nessa sexta-feira, 27, de acordo com secretária adjunta de saúde, Raquel Raíza.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde