Secretaria de Saúde leva orientações sobre prevenção ao Coronavírus para trabalhadores do sal

Visitas iniciaram nesta sexta-feira, 27, e devem atender todas as empresas do ramo, além dos balseiros da cidade

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Grossos, que fazem parte do Comitê de Controle e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, visitaram nessa sexta-feira, 27, empresas de sal do município com o objetivo de alertar sobre os riscos da doença e orientar sobre medidas que devem ser adotadas para proteção dos trabalhadores.

De acordo com a equipe, 08 empresas foram visitadas no primeiro dia da ação, que deverá atender as demais nos próximos dias. Entre as orientações abordadas na visita, estão o uso do álcool 70% e produtos que previnem contra o coronavírus, a distância mínima entre as pessoas, o uso correto de máscaras, além da solicitação de liberação dos trabalhadores que apresentem sintomas ou estejam dentro dos grupos mais suscetíveis ao contágio do vírus.

Além das empresas salineiras, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde também irá levar orientações aos balseiros que realizam a travessia Grossos/Areia Branca. Segundo o Comitê de Controle e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, esse grupo de trabalhadores realizam contato direto e frequente com diversas pessoas, então se torna necessário as orientações.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde