Secretaria de Educação recomenda uso de atividades complementares durante isolamento social

Objetivo é que alunos e alunas tenham uma rotina diária de estudos

A Secretaria Municipal de Educação recomenda uso de atividades complementares durante o período de isolamento social, com mediação do professor através de salas de aulas virtuais e redes sociais.

Por entender que esse momento é desafiador para todos, a secretaria solicita aos senhores docentes e pais de alunos que estimulem os alunos e alunas a realizarem as atividades durante esse período e que os despertem para continuidade da vida escolar.

A secretaria também sugere manter minimamente uma rotina de estudos durante essa fase, pois é de fundamental importância para criar um ambiente confortável para o retorno das atividades.

Dicas para estudos durante quarentena do Coronavírus:

• Organize o seu dia;
  • Ajude ele a estudar sempre no mesmo horário e respeite sua programação;
  • Escolha um local silencioso e adequado para estudar;
  • Sono é muito importante e ajuda na aprendizagem;
  • Sua família é o seu maior tesouro. Aproveite esse momento e fortaleça ainda mais os seus vínculos.