Grossos chega aos 100 dias de combate ao Coronavírus

Diversas ações já foram realizadas e outras estão sendo planejadas com o objetivo de proteger a população

Nesta sexta-feira, 26, a cidade de Grossos completa 100 dias desde o início do combate ao coronavírus (covid-19). Durante esse período, a Prefeitura Municipal de Grossos está realizando ações que objetivam proteger a população da cidade do vírus que mudou a rotina das pessoas no mundo inteiro.

A primeira ação da gestão municipal aconteceu em 19 de março com a publicação do Decreto 003/2020 que estabelecia medidas sobre atendimento das repartições públicas municipais, suspenção das aulas presenciais da rede municipal de ensino e criação do Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate ao Covid-19, órgão formado por profissionais de saúde e representantes de outras secretarias para acompanhar e formular ações para o controle da pandemia no município.

Ações de orientação com a distribuição de máscaras e álcool em gel através dos profissionais de saúde, entregas de cestas básicas para famílias carentes, instalação de pias em lugares de grande fluxo de pessoas, liberação de exames para pessoas fora do grupo de risco, ala especial para tratamento da doença no Hospital Flaviana Jacinta, desinfecção das ruas da zona urbana, entre outras ações foram as que podemos citar nesse período.

Atualmente o município conta com 137 casos positivos, sendo 87 curados e 03 óbitos, o que explica a necessidade de ser decretado na cidade o “lockdown” que segue até o próximo dia 1º de julho com medidas mais rígidas para auxiliar no distanciamento social, buscando frear o avanço da proliferação do vírus.

A gestão municipal ainda deve realizar outras ações de combate ao coronavírus, como a aquisição de um respirador portátil, a entrega de kits de merenda escolar e ações de realização de testes rápidos para a população. Para o prefeito Mauricinho, a doença aflige as pessoas diariamente, mas a certeza é que com o apoio de todos iremos vencer.