Prefeito atende solicitações e altera medidas do Decreto Municipal do Lockdown

Novo decreto deverá está disponível no Diário Oficial desta sexta-feira, 26

O prefeito Mauricinho esteve reunido na tarde dessa quinta-feira, 25, e definiu alterações no Decreto Municipal 012/2020 publicado hoje no Diário Oficial dos Municípios e que trata sobe a prorrogação das medidas do “Pacto Pela Vida”, conhecido popularmente pelo lockdown no município de Grossos.

As alterações definidas na reunião foram sobre o funcionamento das balsas que fazem a travessia Grossos a Areia Branca e a abertura das lojas de materiais de construção. Ambas medidas foram revogadas e serão oficializadas em novo decreto que será publicado nesta sexta-feira.

De acordo com o documento, a travessia de balsas entre os municípios está suspensa, pois a cidade de Areia Branca também se encontra com a medida de lockdown em andamento, e as lojas de materiais de construção poderão funcionar através de delivery, sem atendimento ao público no local. As demais medidas constantes no decreto continuam sem alterações.

A revogação das duas medidas atende a solicitações do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Covid-19 e a recomendação expedida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte que orienta sobre o não afrouxamento de medidas para auxiliar no cumprimento do distanciamento social como forma de prevenir a proliferação do vírus.

Participaram da reunião com o prefeito os vereadores João Carlos, Antonio Gustavo, Bruno Gomes, Francisco Richarlyton, Erasmo Carlos e Carlos Lacerda, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Grossos, Sgto. Carlos Moura, representantes da equipe de fiscalização das medidas do lockdown e do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Covid-19.