Grossos é um dos municípios mais transparentes com recursos de combate a Covid-19, de acordo com MPRN

Em portal criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para acompanhar os gastos das prefeituras municipais e do Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o município de Grossos aparece com uma das melhores notas atribuídas pelo sistema no que se refere a transparência com a aplicação dos valores recebidos pela gestão municipal.

Da nota máxima de 700, Grossos está atualmente com 623. A nota é atribuída e calculada através de fatores como qualidade das despesas realizadas, disponibilização da Aba Covid-19 no Portal da Transparência e qualidade do portal. Os dados podem ser acessados por qualquer cidadão por meio da ferramenta Confúcio, do MPRN.

Entretanto, a nota pode ser alterada, conforme a atualização das ações da prefeitura e o recebimento de novos recursos para combate ao novo coronavírus. “Como a pandemia ainda não acabou, outras medidas estão sendo pensadas e outras em andamento, como a aquisição de um respirador portátil para o município, o que pode uma hora ou outra alterar a nossa nota, mas nosso objetivo sempre foi e continuará sendo o de transparência com a população de Grossos”, destaca Maria de Fátima, secretária municipal de saúde.